Dia 3/13/2023
Um dos maiores sonhos do brasileiro é ter o próprio negócio. No entanto, há três aspectos desafiadores nessa jornada empreendedora: • O sonho é grande, mas, em regra, a grana é curta; • Só dedicação não dá resultados; • Ter um produto bom é uma coisa, vender e encantar é outra.
Entre os principais entraves para implementar a cultura de encantamento e o atendimento de excelência estão a seleção inadequada das equipes, treinamentos inexistentes ou ineficazes, ausência de indicadores avaliativos e falta de reconhecimento por boas práticas; o que resulta em equipes desmotivas e despreparadas, gerando uma jornada de consumo que não surpreende ou, pior, é repleta de atritos.
Mas, como implantar uma cultura de encantamento e oferecer um atendimento cinco estrelas? A resposta pode ser encontrada no livro “A arte de encantar clientes”, obra de autoria de Erik Penna, que foi objeto do Café com Conceito do Grupo Agros desta sexta-feira, 10 de fevereiro. O painel apresentado pelos colaboradores Cleisson Basso e Paloma S. da Trindade revelou o método S.T.A.R.S., dividido em cinco passos. São eles:
Além de trazerem embasamentos técnicos, dados estatísticos e situações do cotidiano, Cleisson e Paloma compartilharam, ainda, um passo a passo para transformar clientes em fãs e, assim, tornar a prosperidade do negócio uma consequência.