Blog

Governança Coorporativa no Agronegócio

Autor
Por: Agros

Dia 8/23/2022

Através de pesquisa feita pela KPMG em parceria com o IBGC referente a Governança Coorporativa no Agronegócio, observou-se que as principias necessidades do produtor rural.

📈 Conforme pode ser observado nas imagens, o plano sucessório é a principal necessidade enfrentada pelas propriedades rurais. Mais de 80% dos entrevistados consideram importante e entendem que uma governança corporativa bem estruturada gera benefícios tanto no âmbito empresarial quanto no familiar. Essa percepção é ainda mais visível na terceira geração.

📋 Em segundo lugar, vem o mapeamento dos riscos corporativos e operacionais. O mapeamento deles é de suma importância, pois oferece uma visão abrangente dos possíveis problemas e do impacto que eles representam, ambos devem caminhar juntos, pois um depende do outro.

📝 A pesquisa também mostra que para a adoção dessas práticas existe um descompasso entre governança corporativa e agronegócio, sendo os principais desafios: a falta de informações e referências adaptadas; o medo de criar burocracia e aumentar os custos.

#grupoagros #agros #governançacorporativa #planejamento #boaspraticas #desenvolvimentoagro #agronegocio #pesquisa

110.png 111.png