Dia 9/13/2021
O compromisso com o sucesso do cliente acompanha o Grupo Agros desde a fundação da empresa, há mais de três décadas. Para tanto, a organização mantém-se atenta aos movimentos do mercado, qualificando suas equipes com foco na excelência do serviço. Sob essa perspectiva, o Café com Conceito desta sexta-feira, 27, abordou teoria e prática do Customer Success, conceito cunhado por Lincoln Murphy, que sustenta: “Sucesso do cliente é quando seus clientes alcançam os resultados desejados através dos pontos de interação com a sua empresa”.
O tema foi abordado pelos coordenadores de Suporte e de Implantação da Agro1, Ismael Salvador e Carlos Alves. Durante o painel, que reuniu a direção e colaboradores do Grupo Agros, a dupla enfatizou a importância da ‘jornada’ do cliente, pontuando que o sucesso passa pela adoção de um conjunto de boas práticas, entre as quais o gerenciamento de clientes focado em relacionamento; mudança de mentalidade; atendimento produtivo; pensar na evolução do cliente; e a busca incessante pelo momento ‘Wow’ – aquele instante arrebatador, que representa o auge da relação, com resultado.
Os profissionais ainda lembraram que o custo para conquistar um novo cliente é sete vezes maior que manter um cliente da base, sendo que, para 92% dos consumidores, o atendimento é peça-chave na hora de uma compra. Além disso, 87% param de comprar de uma marca por conta de um atendimento ruim.
Importante
Para que o Customer Success seja bem-sucedido, é importante que a empresa conheça e adapte toda a sua jornada; saiba com quem está falando (conheça a fundo a persona); reconheça que nem todo o cliente é igual; além de fazer as perguntas certas, tendo clareza quanto ao motivo real da compra.