NOTÍCIAS

Café com Conceito do Grupo Agros aborda o tema diversidade

16/JUL

O Grupo Agros, uma das referências nacionais em serviços de consultoria, assessoria e desenvolvimento de tecnologias voltadas ao agronegócio, avança, também, na discussão de uma pauta cada vez mais importante: a diversidade cultural. Para tanto, o já tradicional encontro Café com Conceito trouxe o tema ao centro do debate nesta sexta-feira, 16.


Na ocasião, a analista de Recurso Humanos, Luciane Vieira, e a analista de Marketing, Mariana Chaves, apresentaram às lideranças e colaboradores do Grupo um olhar aprofundado sobre o que é a diversidade, os benefícios que a cultura gera para o negócio e o que pode ser feito para que a Agros avance, ainda mais, sob esta perspectiva.
De acordo com Luciane, diversidade, respeito e inclusão devem caminhar juntos, desmistificando pré-conceitos, permitindo o acesso de todos, independente de gênero, raça, etnia ou religião a diferentes cargos e funções nas organizações. “Na Agros, o filtro do RH é a capacidade e o talento da pessoa”, resumiu a analista.


A responsável pelo marketing, Mariana Chaves, endossou as palavras da colega e garantiu que o setor está aberto para dar vez e voz a todos os públicos do Grupo. “Para falarmos de diversidade, precisamos também praticar a equidade, que significa o tratamento justo, com acesso, oportunidade e promoção a todos, ao mesmo tempo em que devemos nos empenhar em identificar e eliminar as barreiras que possam impedir a plena participação de alguns grupos”, pontou.


Ao final do encontro, a sócia-proprietária da Agros, Ana Cristina Cantele Coimbra, saudou a escolha do tema, e lembrou que uma empresa que tenha entre seus alicerces o respeito e a empatia, supera quaisquer dificuldades.

 

Saiba mais
# Investir em diversidade é a meta de 97% das empresas brasileiras para 2021.
# Entre os passos decisivos para a implantação de uma cultura de diversidade, é determinante que haja o engajamento das lideranças; ações claras; e a prevalência de um ambiente empoderador.
# Entre os benefícios de um time diverso estão: maior engajamento dos funcionários; compreensão de uma base de cliente plural; construção de uma imagem de empresa livre de preconceitos; colaboradores mais criativos, eu liberam seus potenciais; melhor convivência em ambiente seguro e acolhedor; redução dos conflitos; e riqueza de talentos.

 

O que vem por aí
O próximo Café com Conceito, marcado para o dia 30 de julho, terá como tema: Contabilidade Financeira, a ser apresentado pelo time de Implantação da Agro1.

COTAÇÕES (CBOT - CHICAGO)

GRUPO AGROS

26/07/2021 às 10:06
SOJA
MILHO
TRIGO
Agropan - Tupanciretã/RS
153,00
89,00
79,00
Camnpal - Nova Palma/RS
154,50
88,00
80,00
Coopatrigo - São Luiz Gonzaga
151,00
89,00
80,00
Cotrel - Erechim/RS
155,00
96,00
81,00
Cotribá - Ibirubá/RS
151,00
89,00
81,00
Cotrijuc - Julio De Castilhos/RS
153,00
88,00
80,00
Cotrisal - Sarandi/RS
151,00
89,00
81,00